Sporting empata ao cair do pano frente ao Belenenses SAD

Jovane Cabral marcou o golo do empate através de uma grande penalidade, já em tempo de compensação.

O Sporting empatou (2-2) frente ao Belenenses SAD em partida a contar para a 28.ª jornada da I Liga. Os leões estiveram a perder por 2-0 e conseguiram chegar ao empate em tempo de compensação. Ainda assim, em caso de vitória, o FC Porto pode ficar a quatro pontos da liderança.

Eram 27 jogos seguidos sem perder na primeira liga antes da recepção ao Belenenses SAD. Uma equipa moralizada, que vinha de um triunfo frente ao Marítimo e uma das equipas menos batidas do campeonato, com apenas 24 golos sofridos, os mesmos que o segundo classificado FC Porto. A derrota esteve muito próxima de acontecer, mas os leões mantiveram a invencibilidade e a liderança, embora mais debilitada já que os azuis e brancos se podem aproximar e de que maneira do primeiro lugar. Este Sporting começa a tremer com a pressão, à medida que o fim do campeonato se aproxima. Faltam apenas seis jornadas para se jogar.

Tudo mudou ao minuto 96´, o Sporting chegou mesmo ao empate. Penalti convertido por Jovane Cabral, numa falta assinalada por Nuno Almeida depois de uma mão de Tiago Esgaio. Na conversão, o extremo leonino desta feita não facilitou e fuzilou Kritciuk.

Com este empate, o Sporting soma seis pontos perdidos em quatro jogos e vê a liderança perigosamente ameaçada pelo FC Porto. Na próxima jornada, os leões deslocam-se a Braga.

Partilhe este artigo

Reply