Mercadona vai criar uma unidade logística de 420 mil m2 em Almeirim

O presidente da Mercadona, uma cadeia de supermercados espanhola que conta com mais de 1.600 estabelecimentos abertos, 20 deles em Portugal, anunciou esta terça-feira, 20 de abril, a construção de um bloco logístico em Almeirim.

Citado pelo Jornal de negócios, Juan Roig explicou que a infraestrutura irá suportar a expansão da marca no sul de Portugal, em particular no distrito de Lisboa, onde prevê abrir os primeiros supermercados em 2022. Vai também servir a zona Centro, o Alentejo, o Algarve e dar ainda apoio a Espanha porque muitas mercadorias entram [na Europa] através dos portos portugueses.

Esta unidade logística de 420 mil metros quadrados será totalmente automatizada e terá uma capacidade projetada já para quando a marca tiver 150 lojas no país. Será dez vezes maior do que aquela que abriu em 2017 na Póvoa de Varzim onde, dois anos depois, arrancou com a operação comercial no norte do país.

“Esperamos ter as autorizações para começar a construção. Se as tivéssemos amanhã, amanhã começaríamos a construir”, disse Roig, que espera investir mais 150 milhões de euros este ano em Portugal, incluindo a abertura de mais nove supermercados nos distritos de Braga, Porto e Aveiro.

Juan Roig disse ainda que o plano da empresa é abrir à volta de uma dezena de supermercados por ano em Portugal.

Esta unidade logistica chegou a ser anunciada para a zona de Azambuja e Cartaxo mas a empresa optou agora pelo concelho de Almeirim.

Na sua página do Facebook, o presidente da Câmara de Almeirim, comentou o assunto dizendo que este é “o resultado daquilo que não se vê”, e de “vários anos de trabalho”.

Partilhe este artigo

Reply