Maiores de 65 anos vão poder andar de transportes públicos gratuitamente a partir da próxima semana em Lisboa!

O vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Ângelo Pereira, informou que na próxima semana os residentes na cidade de Lisboa com mais de 65 anos poderão pedir o passe gratuito.

O anúncio foi feito em reunião da Comissão de Mobilidade da Assembleia Municipal da capital e surge após a autarquia ter recebido parecer favorável por parte do Tribunal de Contas para poder antecipar a implementação dessa medida, como avança o jornal ‘Público’.

A gratuitidade do passe para os menores de 23 anos só deverá chegar no próximo mês de setembro, segundo o vereador. A medida irá também cobrir estudantes de Medicina e Arquitetura até aos 24 anos. Contudo, os estudantes de cursos profissionais não estarão abrangidos, algo que Ângelo Pereira assegurou ao deputados municipais que iria esclarecer junto da empresa Transportes Metropolitanos de Lisboa.

Essa proposta tinha sido aprovada em abril por unanimidade em reunião do executivo municipal, depois de a autarquia ter alcançado um acordo com a Transportes Metropolitanos de Lisboa.

Partilhe este artigo

Reply