Funcionários de call centers e de loja entre as profissões mais procuradas

Top cinco das profissões mais requisitadas reúne diferentes setores de atividade e, contra todas as expectativas, cargos nas áreas da tecnologia não foram as mais procuradas este ano.

O mercado de trabalho está em constante evolução assim como as necessidades de contratação das empresas. Um levantamento realizado pelo Alerta Emprego – portal de emprego online – revela as cinco profissões mais procuradas em 2022 e as empresas que mais contrataram.

Em primeiro lugar, os funcionários de call centers, que dão suporte e apoio ao cliente, foram as que registaram maior procura ao longo deste ano. Algumas das empresas que mais contrataram para este tipo de cargos foram a Manpower, a Teleperformance e a Sitel.

Funcionário de loja ocupa o segundo lugar entre as profissões mais procuradas, seguindo-se as de empregados de mesa, restaurantes e hotéis.

Os CTT, a Decathlon e a Flying Tiger são algumas das empresas que mais procuraram funcionários de loja e Portugália, McDonald’s e AP Hotels as que mais contrataram empregados de mesa, restaurantes e de hotéis.

Em quarto e quinto lugar, respetivamente, posiciona-se a procura por comerciais/vendedores – Acústica Médica, NOS Empresas e Securitas Direct foram as que mais contrataram -, e por técnicos de armazém, especialmente por parte da Rádio Popular, Vertente Humana e Clipouro.

Para além do top cinco, registou-se um aumento da procura por administrativos, motoristas, serralheiros, contabilistas, técnicos de marketing e comunicação, cozinheiros, funcionários de limpeza, mecânicos, farmacêuticos, entre outras.

Se vai fazer uma candidatura a uma oferta de emprego e precisa de fazer um novo CV ou rever o seu Currículo visite este site com várias dicas bastante úteis.

Partilhe este artigo

Reply