Casal rouba dezenas garrafas de vinho no valor de 1,6 milhões de euros num hotel em Espanha

O casal de “ladrões especialistas” acusado de roubar 45 garrafas de vinho com um valor superior a 1,6 milhões de euros em Espanha foi agora detido na Croácia, avançou o The Guardian.

O crime decorreu em outubro do ano passado e foram necessários nove meses de investigações internacionais para encerrar o caso.

O homem e a mulher estavam hospedados no hotel e restaurante Atrio, em Cáceres, no sudoeste da Espanha, onde furtaram os vinhos. Entre as mais de quatro dezenas de garrafas furtadas estava um vinho Chateau d’Yquem de 1806, com um valor superior a 300 mil euros e seis outros vinhos do século XIX, segundo adianta o EL País.

As autoridades espanholas referiram que o roubo era “meticulosamente planeado” e até foi utilizado um documento de identificação falso para efetuar a reserva. É referido que já teriam visitado o local três vezes antes de executar o plano.

Após o roubo, o par deixou Espanha e foi difícil detetar o seu paradeiro. Acabaram por ser rastreados na fronteira entre Montenegro e a Croácia, na sequência de uma operação conjunta com a Interpol e Europol.

José Polo, co-proprietário e especialista em vinhos do restaurante, deu o seu testemunho à revista Decanter alegando que “Mais do que as garrafas de vinho, eles roubaram os nossos sonhos”

 

Partilhe este artigo

Reply