Início Noticias ÚLTIMA HORA: Salvador Sobral

ÚLTIMA HORA: Salvador Sobral

265
0
COMPARTILHE

Finalmente uma boa noticia para o cantor português, que tem passado por momentos muito complicados na sua vida, devido a uma grande lesão cardíaca que o tem atormentado ao longo dos últimos anos.

O vencedor do Festival da Eurovisão 2016, com o tema Amar Pelos Dois, foi distinguido com um prémio internacional, chamado European Border Breakers Awards (EBBA).
Este prémio distingue ‘artistas emergentes’ que, nos últimos meses, tiveram sucesso na Europa e o português é um dos 10 artistas premiados.

Em anos anteriores, o prémio já distinguiu nomes como Adele, Stromae, Hozier, Mumford & Sons, Disclousure e The Script, que têm grandes carreiras mundiais.

Recorde-se que Salvador Sobral suspendeu a sua carreira musical, por tempo indeterminado, por motivos de saúde, precisando rapidamente de um transplante de coração.

Depois de vencer a Eurovisão pela primeira vez para Portugal, o cantor, de 28 anos, editou o seu primeiro álbum, Excuse me, no qual cruzava referências da sua vida musical como Chet Baker e Dorival Caymmi. Mais recentemente criou um projecto com o pianista Júlio Resende, chamado Alexander Search, em torno da poesia de um dos heterónimos de Fernando Pessoa.