Início Noticias ÚLTIMA HORA: Atentado faz mais de 200 mortos

ÚLTIMA HORA: Atentado faz mais de 200 mortos

130
0
COMPARTILHE

Os atentados terroristas parecem não ter fim e desta vez o Daesh voltou a atacar com um ataque à bomba numa mesquita do Sinai, no norte do Egipto.

O ataque terá sido levado a cabo com recurso também a armas de fogo. A mesquita atacada situa-se na cidade de Bir al-Abd, a cerca de 40 quilómetros da capital da província do norte do Sinai, El-Arish.

De acordo com a France Press, os agressores terão chegado ao local em quatro veículos, atingindo os fiéis que se encontravam na mesquita durante as orações desta sexta-feira.

Segundo a agência Reuters há mais de 184 mortes e cerca de uma centenas de feridos, sendo que está lançado o caos na cidade e as ambulâncias não param de chegar ao local.

Havia centenas de pessoas a celebrar a sexta-feira, equivalente ao Domingo para os cristãos, e por isso é muito provável que o número de mortos cresça nas próximas horas.

Existe muita tensão naquela zona Egipto e os ataques são uma constante. O governo egípcio já decretou três dias de luto nacional, sendo que as autoridades estão reunidas de emergência.