Loading...
EntretenimentoNoticiasTelevisão

Sabe quanto ganham Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha na TVI

Apesar da crise que a televisão atravessa, devido à queda nas audiências e às receitas publicitárias, Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes mantêm-se como os apresentadores mais bem pagos do pequeno ecrã e os dois primeiros têm visto os ordenados aumentar à medida que acumulam projectos no canal de Queluz de Baixo.

Manuel Luís Goucha

Loading...

Ao aceitar conduzir a sétima edição do reality show ‘Secret Story – Casa dos Segredos’, sucedendo a Teresa Guilherme, Manuel Luís Goucha tornou-se no apresentador mais valioso. De resto, terá sido o forte incremento salarial um dos fatores que o levou a aceitar o desafio de apresentar ‘Casa dos Segredos’. O anfitrião vai passar a ganhar cerca de 60 mil euros mensais, o que equivale a 103 vezes o ordenado mínimo nacional (580 euros/mês).

Mas a verdade é que Goucha é, também, por estes dias, a figura televisiva nacional com mais presença no pequeno ecrã: além de estar todas as manhãs no ‘Você na TV!’, está também aos domingos no ‘Masterchef Júnior’, encontra-se a gravar uma nova temporada de ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’ e, a partir de fevereiro, vai dedicar-se à estreia na ‘Casa dos Segredos’. Antes do reality show, o apresentador ganhava 40 mil euros mensais.

Cristina Ferreira

Este é, precisamente, o valor que Cristina Ferreira leva para casa todos os meses. A companheira de Goucha em ‘Você na TV!’ e ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’ marca ainda presença nos fins de tarde da TVI com o concurso ‘Apanha Se Puderes’. Além disso, ocupa o cargo de diretora de conteúdos não informativos do canal. Ou seja, Cristina e Goucha asseguram cinco dos principais formatos de entretenimento da TVI.

Fátima Lopes, Júlia Pinheiro, entre outros!

Fátima Lopes, que ocupa também um cargo na direcção de programas da estação, recebe 30 mil euros mensais para apresentar o talk show ‘A Tarde é Sua!’, de segunda a sexta-feira. Contas feitas, Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e Fátima Lopes custam mensalmente à TVI cerca de 130 mil euros.

A figura mais bem paga da SIC é Júlia Pinheiro. A directora executiva de conteúdos da estação de Carnaxide, e apresentadora do ‘Queridas Manhãs’, ganha cerca de 25 mil euros.

Quem também leva para casa 15 mil euros todos os meses são os dois rostos mais bem pagos da RTP: Catarina Furtado, a apresentadora do ‘The Voice’, e Fernando Mendes, anfitrião de ‘O Preço Certo’.

No patamar dos 10 mil euros há duas estrelas da RTP, Jorge Gabriel (‘A Praça’) e Herman José (‘Cá Por Casa’), e uma da SIC, João Manzarra (actualmente afastado da televisão).

Loading...