Início Mundo REVELADO vídeo de comunicações que falharam e levaram a 42 mortes

REVELADO vídeo de comunicações que falharam e levaram a 42 mortes

579
0
COMPARTILHE

Atualizados os números, está nas 42 vítimas mortais a tragédia do último Domingo. Foram mais de 500 incêndios num só dia, que dizimaram todo um país. Milhares de hectares destruídos de floresta, casas locais de trabalho e 42 mortos numa tragédia inesquecível.

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa já disseram que ficarão para sempre com este “peso na consciência”, e a verdade é que pelas comunicações entre os bombeiros e uma central de Tondela, é possível perceber-se que houve falta de meios e que, em determinados locais, os bombeiros não tiveram meios suficientes para fazerem mais.

Com 500 incêndios em simultâneo não seria fácil ter meios para mobilizar para todos, mas parte do que falhou, teria passado precisamente por aí.

A voz desesperada e sôfrega de bombeiros a pedirem por “ambulâncias”, e por “mais meios”, e a anteciparem o pior. São palavras muito duras, que mostram o horror que estes bombeiros passaram, cercados pelas chamas, e sem soluções para alterarem a situação. Ouça as mensagens de desespero destes bombeiros:

PARA JOGAR 25 EUROS GRÁTIS NA BET.PT – CLIQUE AQUI

BÓNUS ATÉ 100 EUROS NA BETCLIC – CLIQUE AQUI