Loading...
MundoNoticias

Novo ATENTADO em Nova Iorque

Duas pessoas foram detidas em Nova Iorque depois de uma explosão no terminal da Autoridade Portuária da cidade, segundo o New York Times. A CNN e a SKY News falam ainda de apenas um indivíduo detido. O único ferido, segundo a polícia, será mesmo um dos suspeitos, visto a carregar o que, segundo testemunhas, parecia um engenho explosivo.

Algumas testemunhas dizem ter ouvido duas explosões na área, mas não há ainda qualquer informação oficial nesse sentido. Após o incidente, a polícia evacuou o terminal da Autoridade Portuária e as ruas nas suas imediações.

A detonação em Manhattan de um “engenho rudimentar”, segundo as autoridades norte-americanas, causou esta segunda-feira pelo menos quatro feridos. A polícia de Nova Iorque confirma a detenção de um suspeito, que sofreu também ferimentos. A explosão ocorreu na interseção da Oitava Avenida com a Rua 42 e obrigou a evacuar várias linhas de metro.

O suspeito, que se julga ter a intenção de se fazer explodir, já foi detido e trazia um colete com ligações e estava armado com uma bomba artesanal e uma bateria. Não se sabe ainda o que aconteceu, mas houve apenas uma explosão parcial, que acabou por não causar os danos para que tinha sido pensada.

O suspeito foi encaminhado para o Bellevue Hospital, devido a ferimentos provocados pela explosão parcial. Ainda não se conhece a identidade do detido, mas sabe-se já que tem 27 anos e que vive em Brooklyn. Tem origem no Bangladesh.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já foi informado sobre a explosão, avançou no Twitter Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca.