Início Entretenimento Morreu conhecido jornalista português

Morreu conhecido jornalista português

174
0
COMPARTILHE

Segunda morte em dois dias, de duas figuras conhecidas, com a mesma idade e pelo mesmo motivo – Cancro. Depois do desaparecimento do actor João Ricardo, soube-se esta manhã que faleceu o conhecido jornalista e radialista Pedro Rolo Duarte.

Estava internado desde quarta-feira nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa, e hoje acabou por falecer vitima de cancro, confidenciou um familiar aos jornalistas. Pedro Rolo Duarte estava doente há algum tempo. Primeiro um cancro no pulmão, que combateu com cirurgia e tratamentos. Depois, o cancro no estômago, ao qual não resistiu.

O jornalista, de 53 anos, teve uma vida muito preenchida e foi pioneiro na forma de fazer jornalismo no que diz respeito à rádio. Foi editor do suplemento DNA, publicado no Diário de Notícias entre Novembro de 1996 e Janeiro de 2006. Foi ainda subdirector do mesmo jornal entre 2004 e 2005. Passou ainda pela revista Visão, onde foi editor entre 1992 e 1995, e pelo jornal i.

Recentemente passou pela RTP3, onde integrava o programa Central Parque. Actualmente fazia o programa Hotel Babilónia, na Antena 1, com João Gobern.