Loading...
NoticiasTelevisão

Cenas de sexo entre mulheres em novela da TVI causam polémica

É a cena mais vista e mais comentada nas redes sociais na ultima semana e tem escandalizados os telespectadores das novelas da estação de Queluz, depois de uma cena ousada entre duas mulheres na novela ‘Jogo Duplo’. A cena foi protagonizada pelas actrizes Jani Zhao (Susana Wang) e Anna Eremin (Cátia Sobral) e foi uma das cenas mais vistas nos últimos anos na televisão portuguesa.

A cena relata duas mulheres que se conhecem num bar e que se envolvem sexualmente mais tarde num quarto de hotel, mas pela manhã uma das mulheres descobre que a outra é agente da polícia. A polícia fez aquilo por obrigação profissional mas parece ter ficado meio apaixonada pela sua parceira. As duas actrizes envolvidas já falaram sobre as cenas e não percebem porque está a criar tanta polémica na imprensa e redes sociais: ‘As pessoas sentiram que estávamos, realmente, à vontade e que não estávamos preocupadas com o que as outras pessoas pudessem pensar, ou achar. Acho que nós nem tínhamos noção disso’, começou por explicar Jani Zhao.

Em paralelo, Anna Ermin advertiu: ‘Mas acho mal que estejamos em 2018 e isto seja considerado corajoso, ou seja olhado como uma coisa estranha e diferente’. Jani Zhao concordou com o comentário da colega e ainda acrescentou: “Devia ser comum e normal, como o é com um homem e uma mulher”. Ambas concordaram que, daqui para a frente, deveriam existir mais cenas destas na ficção, mas Jani Zhao alertou para o seguinte facto: ‘[Devem existir], mas sem o interesse de o fazer para combater o preconceito, que também não o houve da nossa parte. […] Acho que as pessoas estão muito formatadas e têm uma mentalidade muito retrógrada. Isto é importante para percebermos que há pessoas que estão a mudar e que há outras que querem mudar’.