Loading...
EntretenimentoMundoNoticias

Apple diz que alterou iPhones e enganou consumidores

A estratégia da Apple começou por ser implementada no iPhone 6, 6S e SE, no ano passado, durante uma actualização de software. Já em dezembro, foi o iPhone 7, aquando do lançamento do iOS 11, que recebeu este mecanismo.

‘O nosso objectivo passa por dar aos clientes a melhor experiência, o que inclui o prolongar do tempo de vida dos aparelhos”, disse um porta-voz da Apple, citado pelo jornal ‘The Guardian’.

‘No ano passado, começamos com o iPhone 6, iPhone 6s e o iPhone SE para suavizar os picos de energia, evitando que o telefone desligue inesperadamente. Mais recentemente, introduzimos esta ferramenta no iPhone 7 e queremos fazer o mesmo com outros produtos no futuro’, disse o porta-voz.

A reacção da Apple surge depois da Primate Labs, uma empresa que desenvolveu uma aplicação que mede a velocidade dos smartphones, ter publicado dados que demonstram um desempenho mais lento do iPhone 6 e 7 à medida que se tornam antigos.

Muitos utilizadores dos iPhones sentem-se defraudados com a Apple e dizem que não passa de uma estratégia para que as pessoas ‘corram’ para comprar as versões mais recentes da marca.

Muitos clientes já pensam em processar o gigante norte-americano e sabe-se como os tribunais são implacáveis com estes grandes impérios e como as multas são multimilionárias por tentarem enganar os clientes de todo o mundo.